CAFÉ DA MANHÃ:
O Café da manhã (servido no restaurante terceirizado) é OPCIONAL, portanto o hóspede poderá optar por hospedagem SEM estar incluso o café da manhã, sendo o valor deduzido da diária (consulte o tarifário);
O café será servido de 06h30 às 10h00, de segunda-feira a sexta-feira, e de 7h00 às 10h30 aos sábados e domingos e feriados.
SERVIÇOS DE LAVANDERIA:
As sacolas para envio de roupas para a lavanderia se encontram dentro do armário anexada às comandas, a comanda deverá ser preenchida e entregue a recepção juntamente com a sacola até às 09h00;
Os funcionários não estão autorizados a recolher a roupa no quarto;
O serviço de lavanderia funciona de segunda-feira a sexta-feira;
As roupas serão devolvidas ao hospede no mesmo dia, as mesmas serão colocadas dentro do flat, em caso de impresvistos será informado ao hóspede;
Em casos de contratação de outras lavanderias o hóspede deverá acordar diretamente com a mesma a forma de pagamento, coleta e entraga das roupas, nestes casos o hóspede é responsável por recolher suas roupas na recepção do hotel;
Em serviços contratados pela lavanderia do hotel é cobrada taxa de serviço de 10% e mais 3% de ISS sob o valor da lavanderia.
SERVIÇOS DE PASSADORIA:
O hóspede deve informar a recepção que deseja o serviço de passadoria e qual o horário para a entrega da roupa;
A camareira irá até o quarto para recolher a roupa com o hóspede, caso o mesmo precise sair deverá entregar a roupa na recepção para que seja feito o repasse a camareira;
Os funcionários não estão autorizados a recolher a roupa no quarto sem a presença do hóspede;
O serviço de passadoria funciona de segunda-feira a sexta-feira das 07h30 às 20h00, no sábado das 08h00 à 20h00 e no domingo e feriado das 09h00 às 14h00;
As roupas serão devolvidas ao hóspede no mesmo dia no horário solicitado, as mesmas serão colocadas dentro do flat, em caso de imprevistos será informado ao hóspede;
Em casos de contratação de outras lavanderias o hóspede deverá acordar diretamente com a mesma forma de pagamento, coleta e entrega das roupas. Nestes casos o hóspede é responsável por recolher suas roupas na recepção do hotel;
Em serviços contratados pela lavanderia do hotel é cobrada taxa de serviço de 10% e mais 3% de ISS sob o valor da passadoria.
POLÍTICA DE CANCELAMENTO E NO-SHOW:
Para as reservas garantidas, as regras de cancelamento são:
-
- Deverá ser realizado no mesmo canal que foi feita a reserva.
- Não ha cobrança, se realizado com até 48 horas de antecedência da data prevista para check-in.
- Para reservas realizadas com o check in para o mesmo dia, o titular deverá solicitar o cancelamento através do e-mail: reservas@ititabirahotel.com.br, nestes casos, a cobrança não será realizada;
- As reservas serão mantidas até às 12h00 do dia seguinte ao dia da entrada, e caso o hóspede não compareça até esta data, será cobrado “NO-SHOW” equivalente a uma diária, em seguida a reserva será cancelada.
- Para reservas garantidas com cartão de crédito, informamos que o mesmo será acessado para cobrança de “NO-SHOW”;
- O “NO-SHOW” também pode ser garantido através de depósito bancário, a conta para depósito é: Banco Brasil (001), Agência: 0767-6, Conta Corrente: 71591-3; o comprovante deve ser enviado para o e-mail reservas@ititabirahotel.com.br
Se a reserva não for garantida, estará confirmada até às 16h00 do dia previsto da entrada, e caso o hóspede não compareça até este horário, a reserva será cancelada; ressalva em casos que sejam feitos contatos antecipadamente informado o horário em que o hóspede chegará ao hotel.
REEMBOLSOS:
Reservas dentro do prazo de cancelamento pagas via depósito bancário ou cartão de débito: Após solicitação formal via e-mail, o depósito da devolução total ou parcial será feito exclusivamente na conta do depositante em até 7 dias úteis.
Reservas dentro do prazo de cancelamento pagas com cartões de créditos: Após solicitação formal via e-mail, o pedido de estorno total será feito em até 3 dias úteis para a operadora de cartão de crédito. Não será possível fazer a devolução em dinheiro ou via depósito neste caso.
Obs.: A operadora e/ou seu banco podem tardar até 60 dias, dependendo do vencimento da fatura, para creditar o valor estornado na fatura do cartão. Consulte seu banco. Enviar a solicitação de reembolso juntamente com seu voucher para reservas@ititabirahotel.com.br
OFERECEMOS COMO CORTESIA:
- Internet nos quartos (WI-FI);
- Sala de ginástica;
- Piscina;
- Sauna;
- Estacionamento rotativo, sujeito à disponibilidade no momento da entrada do veículo;
- Três vagas exclusivas para carros elétricos, destacamos que é mediante disponibilidade.
INSTALAÇÕES DO HOTEL
AR CONDICIONADO:
Para melhor aproveitamento do ar condicionado, solicitamos que feche a porta do quarto e do banheiro para que o resfriamento ocorra mais rapidamente.
SERVIÇO DE DESPERTADOR:
Para solicitação deste serviço, gentileza ligar para a recepção, ramal 9.
TV POR ASSINATURA:
Possuímos TV por assinatura (consulte a programação de canais na recepção).
HORÁRIO DE “CHECK-IN”: 14:00 horas
Caso haja necessidade de entrada antecipada, está poderá ser liberada mediante prévia negociação e disponibilidade de quarto, onde será cobrado às seguintes taxas:
Entre às 08h00 e 10h00 será cobrado 50% do mesmo valor da tarifa da reserva diária, sem direito ao café da manhã, caso esteja incluso na diária solicitada pelo hóspede;
Para entradas anteriores às 08h00 será cobrado uma diária integral no mesmo valor da tarifa da reserva;
Para entrada antecipada a partir das 11h00 não será cobrada taxa adicional.
HORÁRIO DE “CHECK-OUT”: 12:00 horas
Caso haja necessidade de prorrogar o horário da saída, “LATE CHECK OUT”, esta poderá ser liberada mediante prévia negociação e disponibilidade, onde serão cobradas as seguintes taxas:
- Entre às 12h00 e 18h00 será cobrado 50% do valor da tarifa da reserva diária;
- Para saídas posteriores às 18h00 será cobrado uma diária integral no mesmo valor da tarifa da reserva.
COMISSÃO DE AGÊNCIAS
COMISSIONAMENTO:
Conforme tarifário de diárias comissionadas, o pagamento da comissão será mediante a apresentação de descritivo de hospedagens, enviado para o e-mail: contasapagar@ititabirahotel.com.br, os descritivos serão analisados e, caso seja aprovado, será solicitado a emissão de nota fiscal de serviço no valor da comissão devida.
Em caso de pagamento faturado, a comissão só será paga após a quitação do débito da hospedagem, não é permitido desconto de comissão na fatura;
Tarifas NET e REPRESENTANTE não serão comissionadas.
PET:
Aceitamos pet (cães) de porte pequeno até 10 kg.
Cobramos adicional de R$ 53,00 + 3% de ISS por diária.
FORMAS DE PAGAMENTO:
Depósito bancário, para pagamentos efetuados entre segunda a sexta-feira. É necessário enviar o comprovante com número da reserva através do e-mail reservas@ititabirahotel.com.br;
Dinheiro, cartão de crédito/débito ou efetuado via boleto bancário, para empresas, em até 15 dias após o check-out, mediante aprovação do cadastro (analisado em até 02 dias úteis);
O faturamento só será efetuado caso o cadastro chegue em tempo hábil para análise, caso contrário, o pagamento deve ser efetuado no balcão do hotel no check-out;
Obrigatoriamente, para estadias longas, a cada R$ 1.000,00 (hum mil reais), será efetuado o acerto parcial de suas despesas;
Não aceitamos cheques;
Para cada pessoa extra no quarto, será cobrado o valor de tarifa de adicional de hóspede, que deve ser consultado juntamente a recepção, mais taxas sobre a tarifa;
TAXAS: Cobrança de 3% de ISS.
Crianças de 0 até 06 anos serão hospedadas como cortesia no mesmo apartamento dos pais ou responsáveis (de acordo com capacidade do apartamento). Para as demais crianças será cobrado, conforme acomodações duplas, triplas;
Conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, é proibida a hospedagem em hotel de criança ou adolescente, menor de 18 anos, salvo se acompanhado pelos pais ou responsável legal, ou mediante autorização dos pais do menor por escrito com firma reconhecida em cartório (citando o nome do responsável e o número da Carteira de Identidade).
É necessário que todas as crianças e adolescentes apresentem seus documentos de identidade (Registro Geral) ou certidão de nascimento original e/ou cópia autenticada no check-in, sem um destes, a hospedagem não será permitida. Lei 8.069/90 artigos. 82 e 250;
Solicitações diversas (berço, cama casal etc.) serão atendidas conforme disponibilidade do hotel.
POLÍTICAS DE SEGURANÇA DO HOTEL:
O Hotel tem câmaras de vigilância instaladas em todos os andares, em seus corredores, nos elevadores, bem como nas garagens G1 e G2, áreas comuns e recepção, além de sistema de segurança monitorado 24h e acesso restrito nos elevadores acessados apenas com a autorização através do cartão-chave, fornecido pela recepção para o hóspede;
Para quaisquer pendências, as imagens estão disponíveis junto à Gerência. O Hotel não fornecerá imagens gravadas a não ser por solicitação policial/determinação judicial;
Nosso prédio possui um moderno sistema de combate a incêndio com sprinklers, extintores de incêncio em todos os andares, áreas comuns e salas de convenção;
O IT Itabira Hotel cuida para que a sua estadia seja confortável e segura, para picos de energia que se acentuam no período de verão, possuímos um sistema de produção de energia elétrica que é acionado automaticamente sempre que necessário, com isto não ocorre falta de energia. Lâmpadas, aparelhos de ar condicionado, elevadores e equipamentos de segurança funcionarão normalmente em qualquer situação;
Há cofres de segurança instalado em todos os apartamentos, é importante que seja armazenados seus objetos de valores no mesmo, caso o cofre de segurança trave, o mesmo só será por nós aberto na presença do hóspede, não nos responsabilizamos por objetos armazenados fora dos mesmos;
Cuidamos rigorosamente da higiene, as roupas de cama e toalhas são devidamente lavadas de forma especial, utilizando materiais de limpeza padronizados para a perfeita higiene de nossas instalações;
Os aparelhos de ar condicionado tem manutenção conformes às normas e seus filtros são limpos anualmente;
Temos rigoroso programa de manutenção executado por empresas especializadas, principalmente nos equipamentos de uso coletivo: elevadores, sistema de aquecimento, gerador de eletricidade através de motor a diesel e piscina;
O prédio do IT Itabira Hotel encontra-se fora das áreas de risco de barragens.
ACESSO ÀS INSTALAÇÕES:
A área de lazer é de utilização exclusiva dos hóspedes, dessa forma, a presença de convidados de hóspedes está sujeita a cobrança adicional conforme tarifário de adicional de hóspede;
O acesso aos quartos é exclusivo do hóspede, não é permitido o acesso de fornecedores de alimentos e serviços;
Não será permitido o acesso de terceiros aos quartos, isto só será permitido mediante a autorização formalizada antecipadamente via e-mail.